Pequenos Livros: Azul-Banana

Já pensou se o amor fosse vermelho? Daí ele seria da mesma cor da caneta de corrigir caderno e não seria muito legal! O amor é verde, verde folha.

IMG_2298 capa

As cores sempre tiveram grandes significados em nossa vida. Elas estão em todos os lugares e estão intimamente ligadas com nossas experiências. É no livro Azul-banana que o pequeno menino nos leva a conhecer sobre suas cores.

banana

O autor, Geraldo Peçanha de Almeida, já publicou mais de 30 livros. Dentre eles, há 8 infantis e Azul-banana foi o seu primeiro  livro infantil publicado. Pedagogo, já foi professor do ensino infantil e anos iniciais por nove anos. Para conhecer um pouco mais de seu trabalho clique aqui ou pode entrar em contato em seu facebook .

As ilustrações são de Paulino Fernandes Marques, licenciado em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná em 2004.

banana4

O letras são de tamanho médio com variação de cores para se adequar às ilustrações. Os gravuras permitem ao leitor entrar no mundo do garoto e reconhecer como as cores, realmente, fazem parte da sua vida e da vida do livro. É ótimo quando conseguímos sentir as palavras nas imagens.

O livro foi publicado em 2008 pela editora autores associados e pode ser encontrado aqui com uma bela promoção ( R$10,00 – visto em 21/04/2013)!

~~//~~

ATENÇÃO: A partir daqui pode conter spoiler do livro

Há duas cores que, até hoje, sempre me fizeram mais inteiro e tornam meu dia melhor. A cor oceano e o Cinza Tempestade. São poucas as ocasiões em que consigo enxergá-las, porém, quando aparece é simplesmente mágico.

banana5

Uma das minhas relações “corescas” é uma brincadeira que faço desde criança. Toda vez que eu acordava eu buscava sentir qual a cor que estava me representando no dia ou a primeira cor que vinha na minha cabeça. Assim, após a escolha,  eu tentava encontrar a cor em todos os lugares em que eu passava.

banana1

Esta brincadeira é muito simples e me permite descobrir muitas coisas e objetos que encontro pelo caminho.  Eu sempre gostei de fazer isso sozinho ou acompanhado por uma pessoa especial para mim. Sempre foi uma ótima sensação a de observar o mundo nos seus pequenos detalhes. Eu recomendo muito experimentarem também!

~~//~~

Pergunta do dia: O que a sua cor preferida significa para você

Campanha por um blog sem erros!

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. fbianquini
    abr 21, 2013 @ 10:47:52

    E qual a cor do seu amor?

    Responder

    • Anderson Cavalini
      abr 21, 2013 @ 11:46:23

      Certamente Laranja. As vezes é feliz. As vezes é triste. As vezes dói. As vezes se doa. As vezes é confundida com fruta. As vezes é uma obrigação.As vezes é super alegre. As vezes conforta. As vezes nem todo mundo quer. As vezes é de todo mundo. As vezes um carinho. As vezes uma mordida. E, no fim, para mim, é contradição!

      Responder

  2. Lidiany
    abr 21, 2013 @ 11:36:03

    Adorei o blog. Parabéns!!! Continue com a invencionisse!
    abraços.
    Lidiany

    Responder

  3. geraldo almeida
    jul 18, 2013 @ 18:50:29

    amado sou o autor deste livro, o Azul banana, fiquei maravilhado com seu trabalho. Minha gratidão. Um beijo.
    Geraldo Almeida

    Responder

  4. Geraldo Peçanha de Almeida
    jul 18, 2013 @ 18:51:00

    Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: